Bilhete Único - Sptrans
Informações para a obtenção ou revalidação do Bilhete Único – SPTRANS, dos alunos regularmente matriculados nos cursos stricto sensu (mestrado, doutorado, mestrado profissional e pós-doutorado), desta Universidade.
Os alunos devem solicitar o cadastro enviando e-mail para cpg.epm@unifesp.br com as seguintes informações:
- Nome completo;
- Nome dos pais;
- Curso e Nível;
- Número da matrícula;
- RG (com dígito, órgão emissor, estado emissor e data da emissão);
- CPF;
- Telefone de contato;
- Data de Nascimento;
- Nacionalidade;
- Gênero;
- E-Mail;
- Telefone Residencial;
- Telefone celular;
- Endereço Completo.
Informamos que se não forem enviadas TODAS as informações acima, o cadastro NÃO será efetuado.
Os alunos receberão e-mail com a confirmação do cadastro. Após este procedimento, os mesmos devem seguir as orientações contidas no site da SPTrans.
Cartão Bom – Emtu
Obtenção e Revalidação do Cartão BOM, dos alunos regularmente matriculados nos cursos stricto sensu (mestrado, doutorado e pós-doutorado), desta Universidade.
Os alunos devem solicitar e enviar, por e-mail cpg.epm@unifesp.br com o assunto: Requisição de Cartão BOM EMTU ou pessoalmente, os seguintes dados:
- Nome completo
- RG
- CPF
- CEP completo da residência
Após o cadastro o aluno deve:
- Para obtenção do cartão:
Acessar www.emtu.sp.gov.br/passe e preencher o formulário "Requisição do BOM Escolar".
Imprimir a Requisição/Boleto e pagar a taxa de emissão do BOM Escolar em qualquer agência bancária ou Internet Banking.
Colar uma fotografia no local indicado, anotando no seu verso o número da Requisição. NÃO GRAMPEAR, pois ela será digitalizada.
Entregar a Requisição juntamente com uma cópia simples dos documentos solicitados mais o atestado de matrícula na Câmara de Pós Graduação da EPM. - Para revalidar o cartão:
Acessar www.emtu.sp.gov.br/passe e preencher o formulário "Revalidação do BOM Escolar".
Imprimir a Requisição/Boleto e pagar a taxa em qualquer agência bancária ou Internet Banking.
Após a constatação do pagamento (em média 48 horas), o cartão será revalidado em até 7 dias úteis.
Agendamento de Qualificação
- Escolher 2 Examinadores + 1 Suplente
- Verifique a disponibilidade dos examinadores
- Entre em contato com a secretaria para verificarmos a disponibilidade de agendamento
- A qualificação deve ser agendada com 1 mês de antecedência
- Enviar documentos para secretaria, em ppgmedicinaesportiva@gmail.com
- Dissertação em formato pdf
Protocolo de Entrega de Dissertação
Após a defesa e correções na dissertação o aluno deve realizar o protocolo de entrega de dissertação.
Entrega de documentos para conclusão acadêmica pessoalmente ou por email em: ppgmedicinaesportiva@gmail.com
Na escolha de envio por email, é preciso que os documentos estejam orientados no sentido correto (documentos de cabeça para baixo não serão aceitos). É importante que a imagem esteja legível e os documentos devem ser enviados assinados.
Documentos:
- Dissertação em Arquivo Único em PDF (Versão Final);
- Carta do orientador, atestando Dissertação Final; (Modelo em: Alunos >>> Secretaria >>> Formulários >>> Modelo Carta Orientador Dissertação Final
- Autorização de Divulgação Eletrônica; (Solicitar para a secretaria do programa)
- Solicitação do Atestado de Conclusão. (Solicitar para a secretaria do programa)
Criação de email institucional
Todos os alunos devem ter uma conta de e-mail institucional Unifesp (@unifesp.br ).
O e-mail da Unifesp utiliza a plataforma Google, assim possui a mesma aparência e funcionalidades do Gmail.
O e-mail institucional Unifesp não é temporário e não será desativado quando o aluno concluir o curso, dessa forma, o aluno poderá continuar usando o e-mail até quando quiser.
Após criar a conta de e-mail Unifesp, o aluno deve informar o endereço do e-mail para a Secretaria do Programa.
Para criar a conta de e-mail institucional Unifesp, o aluno deve acessar a intranet https://intranet.unifesp.br/ , fazer login, clicar em “Menu”, “Informática”, “Solicita E-mail Google @unifesp.br”, e seguir os passos. O sistema solicitará a troca da senha, essa nova senha valerá para o e-mail, para a intranet, para o Wi-Fi e para quaisquer sistemas acadêmicos/administrativos.
A partir daí basta acessar mail.google.com e fazer login.
Repositório
Após a correção da tese, caso venham acatar as sugestões sugeridas pela banca examinadora, seguem abaixo os passos para a homologação da Dissertação. Favor providenciar todos os passos abaixo o mais breve possível para que sua tese seja homologada na próxima Reunião da Pró-reitora de Pós-Graduação e Pesquisa, sua matrícula continua como cursando.
PASSO 1:
Enviar a tese em pdf para a Biblioteca do Campus São Paulo, solicitando o relatório de similaridade por e-mail (biblioteca.csp@unifesp.br)
Observação: Retirar as páginas prefaciais: capa, contracapa, agradecimentos, dedicatória. Enviar para eles somente: introdução, objetivos, métodos, resultados, discussão e conclusão. Não inclua as referências e os anexos. Assim, o relatório fica mais preciso).
PASSO 2:
O link abaixo é para fazer o seu cadastro de usuário externo. Após feito o cadastro, enviar um e-mail avisando que está OK. Em seguida, solicitare a liberação junto a Câmara de PG para que você possa assinar eletronicamente um Termo de Autorização de Depósito no Repositório Institucional da Unifesp.
https://www.unifesp.br/reitoria/proadmin/categoria-sei/261-usuario-externo
PASSO 3:
Inserir a sua tese no Repositório Institucional.